As respostas para a suas principais perguntas!
A Técnicos do Abc, conta com um suporte especializado em placas mães de notebooks, desktop, servidores, monitores e tablets. Quem disse que uma placa mãe não tem conserto? Nós podemos analisar para você e te dar garantia do serviço.
01 – Chances de conserto
Baseando-se em anos de experiências do nosso setor de conserto de placas, podemos chegar a conclusão que cerca de 70% das placas-mães são reparadas.
02 – Viabilidade
Muitas pessoas querem saber se vale a pena ou não consertar uma placa mãe. Nós respondemos: depende! Geralmente prestamos serviços para lojas de informática, técnicos autônomos, pequenas e médias empresas, que no caso, sempre estão repassando as placas consertadas para os seus clientes finais. Também é importante analisar se os demais componentes do equipamento estão funcionando, (monitor, fonte, estabilizador…) visto que não adianta consertar a placa se outros componentes do mesmo sistema continuarem danificados. Por isso sempre pedimos para nos enviar o equipamento montado e não o desmonte achando que o defeito está em um único setor. Também atendemos pessoas físicas.
03 – Porque a placa apresenta problemas?
Nem sempre o problema está na placa mãe. Podem ocorre problemas ocasionados pelo uso de memória danificada, fonte de má qualidade, entre outros, por esse motivo, preferimos receber o equipamento completo (gabinete, fonte, processador, memória…), e assim fazer uma avaliação mais precisa e procurar o possível causador do problema. Se mesmo assim, o cliente insistir em nos fornecer apenas a placa, não poderemos responder por possíveis danos ocorridos pelo manuseio da placa e nem por peças não avaliadas.
04 – Placas mãe sem conserto
As placas mães que classificamos como sem conserto, geralmente encontram-se em péssimo estado, visivelmente danificadas, batidas, mexidas, com graves problemas intermitentes ou oxidadas. Também existe a questão de peças para reposição no mercado e preços dos componentes a serem trocados.
05 – Orçamento
Para que o defeito seja diagnosticado corretamente, geralmente é necessário realizar a troca de componentes possivelmente danificados, e é comum que durante este processo a placa seja consertada. Desta maneira, não seria coerente aguardar a aprovação do orçamento com a placa mãe previamente consertada. Por esse motivo, trabalhamos com valores pré-aprovados. Caso esse valor seja ultrapassado, estaremos informando os valores para o cliente e a aprovação ou não do reparo.
Nós possuímos uma taxa de diagnóstico. Esse valor será cobrado no momento da entrada do equipamento em nosso laboratório.
06 – Prazo para conserto de Placas
O conserto da placa depende de muitos fatores (peças, componentes, fases de testes). Por isso é difícil prever um tempo para conserto. Também temos a questão do fluxo de trabalho que varia muito entre os meses do ano. Por essas questões, ao deixar o equipamento estaremos avaliando cada caso. O prazo é incrementado para lotes maiores que 2 placas.
07 – Prazo para Retirada do Equipamento
Após 30 dias (a partir do 31º dia), caso não o tenha retirado, será cobrada taxa de armazenamento ao dia (somado ao valor final do conserto ou diagnóstico). Essa taxa não será cobrada, desde que o cliente nos apresente uma explicação plausível pela não retirada do mesmo. Pedimos que os nossos clientes não abandonem os seus equipamentos em nossa assistência técnica para evitar essa cobrança adicional.
08 – Envio
Se você mora em outro estado ou cidade e não tem a disponibilidade de trazer seu equipamento, pode nos enviar pelos correios, mensageiro ou transportadora.
Antes de enviar o seu equipamento, entre em contato conosco para que possamos analisar o seu caso. Equipamentos como Notebooks ou Tablets, precisam vir completos, não aceitaremos parcialmente as suas peças. Já as placas Desktop, poderá nos enviar com processador, memória e cooler. Cada caso é um caso…
Os custos de envio e devolução ficam por conta do cliente, e através dos nossos canais de comunicação (e-mail, telefone, WhatsApp) poderemos responder possíveis dúvidas e notificações de recebimento da peça, conclusões e envio do produto de volta ao remetente.
09 – Prazos e Garantia
A Garantia legal do Serviço será de 90 dias contada após a liberação do produto, cobrindo apenas o serviço prestado ou peças que por ventura tenham sido trocadas. Não está incluso ocorrências devido à má utilização ou instalação feita por terceiros, a utilização de software instalado no equipamento, vírus, formatação do sistema operacional.
Passado o tempo da garantia será cobrado visita ou atendimento técnico.
10 – Perda de Garantia
Haverá perda de garantia nos seguintes casos:
• Falta, violação ou adulteração da etiqueta de garantia;
• Sinais de reparo ou tentativa de reparo por terceiros não autorizados.
• Danos físicos de qualquer tipo (quedas, arranhões, solar, etc)
• Danos provocados por descargas elétricas
• Danos provocados por picos de energia
• Danos provocados por outros produtos utilizados em conjunto com o produto reparado, como por exemplo: fontes de alimentação, processadores, memórias, produto de limpeza, etc;
• Presença de umidade, oxidações ou qualquer outro líquido no equipamento;